1º Post --> Como tudo começou ...
Acabei de cair numa das tendências da moda informática do século XXI, e criei um WeBlog, mais conhecido como Blog no panorama fútil da sociedade actual. Ao perguntar a mim próprio “o porquê” da criação deste espaço de meditação tecnológica, cheguei a uma resposta simples, embora seja melhor começar a história do início.
Ia eu a caminho da aula habitual de “Engenharia e Trajectória dos Fonões”, quando me deparei com uma figura um tanto ao quanto caricata. Qual não foi o meu espanto ao ver um Musaranho das Árvores vestido de fato e gravata a tocar saxofone com uma floita de madeira comprada na feira de Serpa. Até à data só tinha visto algo do género no Discovery Channel, o que me levou a iniciar diálogo com a criatura. Conversa puxa conversa, até que ele me informa que estava a telefonar para o planeta Lamec para falar com a mãe que está doente, e que aquela floita comprada na feira de Serpa era um microtransmissor de ondas gama que através do espaço sideral navegam até ao seu planeta a uma velocidade 5 vezes superior à velocidade dos fotões parados. Adiantou ainda que estava neste planeta apenas de férias e que voltaria à sua terra natal na semana seguinte.
Ao ver neste habitat, um planeta de fracos recursos tecnológicos e um povo de mentalidade retrógrada, sugeriu a criação de um Blog com conceitos científicos e tecnologicamente mais avançados dos restantes existentes na Terra. Para tal, deixou-me a sua floita que na realidade é um avançado sistema de comunicação, por onde enviará artigos e publicações tecnológicas com base em ciência simples, de modo a “desfutilizar” a vida dos terráquios um pouco, e permitir uma evolução psico-tecnológica do planeta. Obviamente que o único título para um blog do género seria …
2 Comments:
Ah meu grande maluco
By Anónimo, at 02:23
dás-lhe forte hein.....continua assim k vais bem..LOl....
jinho...
By Anónimo, at 01:11
Enviar um comentário
<< Home