Depois de efectuada a introdução (1º post), e aumentando o valor do nível de realidade e/ou seriedade para um valor mais aceitável (embora com algum ripple), vou escrever algumas palavras sobre um tema ao qual se deveria dar alguma importância, o ELECTROSMOG.
A palavra ELECTROSMOG é a união entre duas palavras, ELECTRO e SMOG. SMOG por sua vez é também a união entre duas palavras, Smoke (fumo) e Fog (nevoeiro). Conclui-se facilmente que ELECTROSMOG quer dizer Fumo/Nevoeiro electromagnético. Esta é a palavra utilizada para nos referirmos ao “lixo” electrónico que paira no ar. Todos os aparelhos de comunicações sem fios comunicam por ondas electromagnéticas, que por sua vez, ajuda ao aumento da densidade do ELECTROSMOG. Embora não se veja nem se cheire ele existe por todo o lado, e muitas das vezes em níveis mais elevados do que o recomendado pelas autoridades que o regulamentam.
Em relação aos riscos para a saúde de tantas ondas electromagnéticas a passear pela atmosfera, irei escrever mais tarde num post apenas dedicado a essa problemática. Vou apenas adiantar que quanto mais alta a frequência das comunicações, pior será o efeito nos seres humanos para um valor igual de potência, embora permita comunicações mais fiáveis e com maior largura de banda.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home